Ministra Sem Vacina? Contradição na Saúde!

Nísia falha em reforço; pasta promete correção.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, não cumpriu a recomendação de reforço vacinal contra a Covid-19 estabelecida por sua própria pasta para pessoas com 60 anos ou mais. A ministra, que tem 67 anos, tomou apenas uma dose de reforço em 2024, quando a orientação é de duas doses anuais, com intervalo de seis meses.

A informação foi obtida pelo portal Metrópoles, através da Lei de Acesso à Informação (LAI). A pasta confirmou a falha e informou que Nísia atualizará seu cartão de vacinação nesta semana. Ao todo, a ministra já recebeu seis doses da vacina contra a Covid-19.

A ministra tomou a primeira dose de reforço em fevereiro de 2024, e deveria ter tomado a segunda dose a partir de agosto, o que não ocorreu.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível no Brasil desde janeiro de 2021, e idosos e gestantes foram incluídos no Calendário Nacional de Vacinação em 2023.

Nísia Trindade pode ser substituída do cargo em breve, como parte de uma reforma ministerial pretendida pelo presidente Lula. Há rumores de que Alexandre Padilha, atual titular da Secretaria das Relações Institucionais, assumirá a pasta.

Veja mais em Covid: ministra da Saúde não tomou dose recomendada de reforço da vacina

Leia mais em: Covid: ministra da Saúde não tomou dose recomendada de reforço da vacina

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/covid-ministra-da-saude-nao-tomou-dose-recomendada-de-reforco-da-vacina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima