EUA Planejam Sanções Contra Ministro do STF Alexandre de Moraes
Visita de Coordenador Americano ao Brasil Intensifica Debate sobre Punções e Lei Magnitsky

David Gamble coordenador de sanções dos EUA
David Gamble, coordenador de sanções dos EUA, chegará ao Brasil na próxima segunda-feira para tratar de possíveis sanções contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. A informação foi divulgada pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que reside nos EUA, temendo retaliação política e a retenção de seu passaporte. Ele se afastou da Câmara pouco antes do julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Gamble, figura central nas políticas de sanções do governo Trump, deve se reunir com Jair e Flavio Bolsonaro. Segundo fontes próximas à família, ligadas à Folha de São Paulo, o governo americano demonstra apoio à aplicação de medidas contra Moraes, como a revogação de seu visto americano e o bloqueio de ativos nos EUA, com base na Lei Magnitsky, voltada originalmente contra violações de direitos humanos na Rússia.
Em março, os deputados republicanos Rich McCormick (Geórgia) e María Elvira Salazar (Flórida) pediram a Trump e ao secretário de Estado, Marco Rubio, sanções contra Moraes, acusando-o de censura, violações de direitos humanos e ataques à democracia brasileira.
Leia mais em: Representante de Trump vem ao Brasil para discutir sanções a Moraes, diz Eduardo Bolsonaro